Aluguel por temporada Como posso alugar meu apartamento no verão?

Casas para alugar em Anhangabau Jundiai

O aluguel por temporada é uma opção muito interessante para os proprietários agora que estamos entrando no verão. Seja porque vão viajar e querem rentabilizar o apartamento vazio, seja porque têm uma segunda residência que não utilizam. Entre os meses de junho a setembro do ano passado, houve cerca de 38 milhões de turistas estrangeiros na Catalunha. E este ano é esperado um aumento. O preço do aluguel no litoral cresceu 3% em relação ao ano passado.

E a rentabilidade bruta destes arrendamentos tem tido uma evolução positiva. Hoje você obtém um retorno entre 6-7% em algumas áreas. Esses dados parecem muito interessantes, mas você deve ter clareza sobre os passos a seguir para o aluguel por temporada. Neste artigo mencionamos os aspectos importantes que você deve levar em conta para alugar seu apartamento no verão.

Férias ou aluguel sazonal? Antes de mais, deve verificar se é viável solicitar a licença de utilização turística da sua habitação. Esta licença permite alugá-lo para estadias inferiores a 30 noites . Sem este número de registo não poderá publicar o imóvel nos portais de férias. Também correria o risco de receber uma multa que pode chegar aos 18.000 euros . A concessão destas licenças é da responsabilidade da câmara municipal onde se situa a sua habitação.

Você deve ir até eles para perguntar: se é possível solicitar, seu custo e os requisitos que a casa deve atender. Muitas prefeituras de cidades turísticas deixaram de conceder esse tipo de licença. Os municípios que o concedem podem solicitar um pagamento único. Isso varia de € 100 a mais de € 1.000, dependendo da população .