O que é um apartamento?

Veja apartamentos para alugar em piracicaba sp

Enquanto um edifício de apartamentos pertence a um único condómino ou a vários condóminos em conjunto, o edifício e os bens de um “apartamento” dividem-se em “apartamento do bem comum” e “prédio particular”. A propriedade do apartamento é a propriedade separada de um apartamento. Além de sua propriedade individual, cada proprietário de apartamento também tem propriedade conjunta de todo o edifício, que é propriedade conjunta.

Lei de Apartamentos a venda Residenciais (WEG) – Os direitos e obrigações dos condôminos estão regulamentados na Lei de Propriedade de Apartamentos a venda (WEG). Esta lei não tem efeito sobre você como inquilino. Os proprietários são amplamente livres para decidir se desejam possuir o apartamento como sua propriedade privada (habitá-lo ou alugá-lo), enquanto apenas a comunidade de proprietários pode decidir sobre a copropriedade.

Para os proprietários, tanto as regras comunitárias da associação de proprietários quanto as resoluções feitas nas reuniões regulares de proprietários são obrigatórias. Esses acordos e resoluções não se aplicam a você como inquilino. Conversão de apartamentos alugados em apartamentos – Os proprietários que desejam converter a propriedade alugada em apartamentos geralmente não precisam de uma licença até que a Portaria de Conversão entre em vigor de acordo com o § 250 BauGB.

Até então, havia exceções apenas para apartamentos alugados em habitações sociais e nas chamadas áreas de preservação social (áreas de proteção do meio). Nas áreas de proteção ambiental, o escritório distrital decidiu pela aprovação. Este só foi concedido se não fosse economicamente razoável para os proprietários renunciar à conversão, mesmo tendo em conta o interesse público, ou seja, se os custos de gestão do edifício na sua condição atual não pudessem ser compensados pelo seu rendimento ou pelo valor de utilidade para o dono. Na prática, porém, isso não importava.