Considerações para escolher o ar condicionado de tamanho certo

Para calcular a capacidade de refrigeração necessária, é necessário conhecer a área da sala em metros quadrados e o volume de ar que deve ser renovado por hora . Além disso, outros fatores devem ser considerados como a quantidade de pessoas que ocuparão o espaço, a orientação e a altura do teto. Outro ponto fundamental é a localização e orientação do espaço a ser refrigerado. Se o tamanho do equipamento não for adequado ou se estiver em um local que recebe muita luz solar direta, pode resultar em maior consumo de energia e não ser tão eficaz quanto o esperado.

Por fim, não se esqueça de levar em consideração a eficiência energética do equipamento . Uma boa opção é optar por um ar condicionado com etiqueta energética A+++, que é um equipamento de alta eficiência energética, que economizará na conta de luz a longo prazo. Dicas para economizar energia e reduzir custos com ar-condicionado – Se você deseja manter sua casa refrigerada e reduzir o uso de energia, há algumas coisas que você pode fazer ao escolher, instalar e usar seu sistema de ar condicionado.

Damos-lhe algumas dicas: Defina a temperatura certa para maximizar a economia de energia e reduzir custos. Os especialistas recomendam manter o termostato em 24 graus durante o verão e usar o modo de economia de energia para que o ar condicionado não funcione excessivamente. Aproveite a ventilação natural e reduza o uso de ar condicionado, principalmente nas horas mais frescas do dia. Para conseguir isso, abra as janelas e deixe o ar fresco entrar em casa. Use também cortinas ou persianas para bloquear a luz do sol e reduzir a carga térmica da casa.

Comprar climatizador evaporativo residencial