COMPONHA SEU PRÓPRIO CONJUNTO

Os produtos mencionados são, obviamente, apenas um exemplo de um bom conjunto. De qualquer forma, você precisará do seguinte: Microfone de estúdio com padrão polar cardioide. Interface de áudio com pelo menos uma entrada de microfone, alimentação fantasma e saída de fone de ouvido . Alternativa : um bom microfone USB . Para este último, você não precisa de uma interface de áudio. Leia este guia de compra para saber os prós e contras dos microfones USB. Fones de ouvido de estúdio.

Escolha um modelo fechado e circum-aural , para que o som não seja captado pelo microfone e você possa ouvir confortavelmente por muito tempo. Não use fones de ouvido de impedância muito alta (mais de 100 ohms), a menos que pretenda mixar música de forma crítica e tenha certeza de que a saída do fone de ouvido fornecerá potência de saída suficiente.

boomerang podcast ouvir Ubook

Pequenas interfaces de áudio e outros dispositivos de gravação compactos geralmente não são capazes disso.

Filtro pop : para evitar que explosivos (os sons P e F) causem sons desagradáveis em suas gravações.

Shock mount : para evitar que vibrações sejam transmitidas ao microfone através do suporte e causem distúrbios nas gravações. Certifique-se de que seu microfone seja compatível com a montagem contra choque que você está considerando.

Filtro de reflexão : Este acessório pode ser uma boa ideia, dependendo da acústica da sala onde você está gravando. Isso faz com que sua voz reverbere menos na parede atrás do microfone, para que o ouvinte não perceba a acústica de sua sala.

Quanto mais seco, melhor. Para conhecer outras soluções acústicas, você pode ler o artigo clicando no link abaixo! Nota : se pretende gravar para fins profissionais, recomendo que não fique muito abaixo do meu orçamento de 500 euros.